Benefícios da Terceirização

 

A terceirização de serviços e de mão-de-obra se tornou uma prática muito comum em condomínios, bancos, shoppings, indústrias e empresas de diversos portes e segmentos. Atualmente, existe a possibilidade de se terceirizar quase tudo: segurança, portaria, recepção, limpeza, transporte, logística, contabilidade, entre outras áreas.

 

Uma das principais vantagens da terceirização é que o contratante da mão-de-obra consegue focar seus esforços no core business da empresa, deixando a cargo da contratada todas as responsabilidades que envolvem a prestação de serviços, como seleção, admissão, treinamentos e acompanhamentos – ações essenciais para a contratação de profissionais capacitados e competentes.

 

Os benefícios da terceirização são de inúmeras vantagens, mas existem aquelas que são mais evidentes, como, por exemplo, a facilidade de organização e gerenciamento do controle de custos da empresa ou condomínio contratante, que consegue aperfeiçoar investimentos em prestação de serviços, como mão-de-obra, uniformes

 

Terceirizar é contratar uma empresa especializada para executar serviços, ao invés de produzir internamente, visando redução de custos, aumento da qualidade e da produtividade. Mais importante ainda, a Terceirização libera tempo aos executivos para se dedicarem aos seus negócios.

 

Todas as funções que não estejam relacionadas com a atividade final de sua empresa podem e devem ser terceirizadas.

 

Terceirizando a mão de obra você ficará livre de todas as responsabilidades inerentes a funcionários próprios, além de algumas vantagens como cobertura de faltas e férias, treinamento, uniformização, etc.

 

Dentre as funções passíveis de terceirização, citamos: Recepcionistas, porteiros, faxineiros, motoristas, ascensoristas, telefonistas, copeiras, auxiliares em geral, gerentes, jardineiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, mecânicos, garagistas, entre inúmeras outras.

 

Principais Vantagens:


- Focalização dos negócios da empresa na sua área de atuação;
- Diminuição dos desperdícios;
- Redução das atividade-meio;
- Aumento da qualidade;
- Ganhos de flexibilidade;
- Aumento da especialização do serviço;
- Aprimoramento do sistema de custeio;
- Maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional;
- Maior agilidade nas decisões;
- Menor custo;
- Maior lucratividade e crescimento;
- Favorecimento da economia de mercado;
- Otimização dos serviços;
- Redução dos níveis hierárquicos;
- Aumento da produtividade e competitividade;
- Redução do quadro direto de empregados;
- Diminuição da ociosidade das máquinas;
- Maior poder de negociação;
- Ampliação do mercado para as pequenas e médias empresas;
- Possibilidade de crescimento sem grandes investimentos;
- Economia de escala;
- Diminuição do risco de obsolência das máquinas, durante a recessão.